quinta-feira, junho 06, 2013

Atividades industriais é tema de audiência nesta quinta na Câmara





Nesta quinta-feira, 6, a Câmara Municipal de Campo Grande discute as atividades industriais no município. A audiência pública ocorre a partir das 14h, no auditório Edroim Reverdito da Casa de Leis. Tratamento de resíduos industriais, controle e redução da emissão de gases, compensação ambiental, impacto social e ocupação do solo são alguns dos pontos abordados no evento.

A audiência pública foi pensada a partir da comunidade e industriais que procuraram o gabinete do vereador Eduardo Romero (PT do B) que é presidente da Comissão Permanente de Meio Ambiente da Câmara Municipal. ‘Colhemos informações de todos e agora o nosso papel é fazer a mediação a partir da observação de seus relatos sobre as demandas existes. Depois vamos encaminhar indicações e requerer mais informações do Executivo Municipal’, destaca o vereador. 

O parlamentar ressalta que a cidade cresce e surgem novas indústrias. Por conta disto é preciso discutir a questão das atividades industriais para que não tenham conflitos futuros com o comunidade. ‘É preciso um plano bem estabelecido com as indústrias porque quando se instalam dificilmente vão mudar sua estrutura para outro local dentro da própria cidade. Um dos caminhos é deixar o município e seus investimentos. Por outro lado, a comunidade precisa estar com seus direitos e proteção garantidos”, frisa.

Semana de Meio Ambiente

Na sexta-feira, 7 de junho, ocorre seminário Meio Ambiente – Soluções Urbanas. O palestrante será Mário Mantovani, diretor de Políticas Públicas da Fundação SOS Mata Atlântica e também Helena Clara Kaplan, da Comissão de Meio Ambiente da OAB/MS. O evento será às 9h, em uma universidade.

No dia 7 tem ainda solenidade de lançamento da Frente Parlamentar Ambiental Ambientalista de Mato Grosso do Sul, às15h, no Plenarinho da Câmara Municipal. Estão confirmadas as presenças de vereadores ligados às questões ambientais e membros de Comissões de Meio Ambiente do Estado.

O vereador Eduardo Romero integra a diretoria da Frente Nacional de Vereadores Ambientalistas que será oficialmente empossada no dia 24 de maio, em solenidade do SOS Mata Atlântica, em São Paulo. A partir daí, passa a ser o coordenador Frente Nacional na região Centro-Oeste.

.....

Nenhum comentário: