quarta-feira, maio 29, 2013

Transformista Amanda Hoffman representa Campo Grande em concurso nacional



A transformista Amanda Hoffmann vai representar Campo Grande no Concurso Brazilian Drag – edição 2013 – que vai ocorrer em São Paulo-SP no próximo dia 31 de maio, na boate Blue Space. Amanda é Clayton Neves, 19 anos, que além de se dedicar a esta arte há quatro anos, é acadêmico do terceiro semestre de Jornalismo.

Amanda foi a vencedora do Concurso Drag Star, realizado em Campo Grande no último dia 9 pela ONG Movimento de Estudo de Sexualidade Cultura Liberdade e Ativismo de MS (MESCLA-MS), que organiza o concurso desde 2009 para candidatas de todo o MS.  O promoter Frank Rossatte explica que o objetivo deste tipo de concurso é divulgar essa forma de expressão nem sempre compreendida pela sociedade. O Drag Star abrange uma temática mais artística, envolvendo a dança, a performance e o figurino. Outros concursos realizados pela ONG são o Miss Gay MS e o Miss Transex MS, mais ligados a beleza, elegância, simpatia, trajes.

De acordo com Frank Rossatte, atualmente existem cerca de 20 profissionais artísticos que se dedicam ao transformismo em Campo Grande, apresentando-se em casas de show, aniversários, casamentos, despedida de solteiro. Há ainda uma média de 50 transformistas que se dedicam apenas por hobby.

“Acredito que algumas pessoas não tem conhecimento deste tipo de apresentação que pode ser contratada para eventos. Existe também um certo preconceito que inibe a entrada destas profissionais em outros espaços como casas de show e espaços culturais”, relata o promoter.

A MESCLA atua há cinco anos na área LGBT com projetos em parceria com os governos municipal, estadual e federal, visando a garantia dos Direitos Humanos. Mais informações pelo telefone 9284-3772 ou pelo e-mailmesclams@gmail.com .


---

Um comentário:

transessuali-on-line disse...

amiga saudades,me acha aqui travestis lisboa
o nesses
porto travestis
travestis rj
adorroooo vc me chama no site ok?te amoooo