quinta-feira, maio 09, 2013

Pauta de trabalho do dia 9 de maio de 2013


REQUERIMENTOS:

Requeiro ao Prefeito Municipal de Campo Grande, Alcides Jesus Peralta Bernal, com cópia para o Sr. José Chadid, Secretário Municipal de Educação, informações sobre Centro de Educação Infantil no bairro SANTO EUGÊNIO:
01- A referida Secretaria tem conhecimento da problemática que está ocorrendo no CEINF como, por exemplo, a falta de materiais escolares, brinquedotecas, carteiras, pinturas e alimentos?
02 – Qual planejamento e cronograma detalhado, a porcentagem e investimentos do Governo Federal, Estadual e Municipal e como estão sendo aplicados esses recursos nos Centros de Educação Infantil em Campo Grande-Ms?
03 – Quais critérios são adotados para o preenchimento das vagas? Quantas vagas estão disponíveis no momento? Que seja enviadax a lista com nomes dos alunos devidamente matriculados.            

Requeiro ao Prefeito Municipal de Campo Grande, Alcides Jesus Peralta Bernal, com cópia para o Sr. José Chadid, Secretário Municipal de Educação, informações sobre Centro de Educação Infantil no Betaville Betaville:
01-Que seja enviado o planejamento das obras e o cronograma de finalização do Centro de Educação Infantil do bairro Betaville.
03- Já estão previstos recursos para equipar brinquedotecas e materiais escolares? Quais valores? Serão aplicados pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal?
02- Qual a quantidade prevista de vagas para esse Ceinf e quais critérios serão adotados para o devido preenchimento? 

  
Requeiro ao prefeito Municipal de Campo Grande, Alcides Jesus Peralta Bernal, com cópias para o Sr. Júlio César Pereira Cabral, Secretário Municipal de Cultura, solicitando a seguinte informação:
1) Se está na programação da Prefeitura e da Fundac a realização de Licitações para o aluguel de Banheiros Químicos, visando atender solicitações de eventos culturais de iniciativa popular a exemplo do Domingo Cultural Praça Bolívia e a Feira da Praça do Peixe?
2) Há um cronograma detalhado para incentivos culturais  como feiras de artesanatos e criatividades, apoiando a economia local para propiciar uma opção de lazer pública, gratuita e de qualidade?
Este evento cultural acontece mensalmente em Campo Grande, propõe uma ação ainda mais contundente em sua programação com repertórios de danças andinas e promove encontros multi e interculturais propiciando pelo contexto singular em que se encontra Mato Grosso do Sul, uma região de fronteiras Sul-Americanas.

INDICAÇÕES:
Indico para que seja providenciada a repintura do redutor de velocidade (quebra-molas), na Rua Dos Democráticos, Universitário. A falta da pintura vem ocasionando acidentes aos veículos que por ali transitam, devido à falta de visibilidade das faixas.

Para que seja providenciada a implantação de luminária junto com as lâmpadas, na ciclovia da Avenida Gury Marques no trecho entre as Avenidas Interlagos e Avenida dos Cafezais, Bairro Universitário.

Indico para que seja providenciada a implantação de luminária junto com as lâmpadas, na ciclovia da Rua Panambiverá até a rotatória da saída para Sidrolândia, Bairro Coophavilla II. A iluminação pública permite aos ciclistas desfrutarem plenamente do espaço público no período noturno, além da segurança e prevenção contra criminalidade e acidentes. Pelo exposto, solicito à Secretaria a implantação de infra-estrutura de iluminação pública o mais breve possível.

Indico para que seja providenciada a ampliação da ciclovia do Parque Linear do Bálsamo no trecho entre as Avenidas Rita Vieira de Andrade até a Avenida Três Barras, Bairro Rita Vieira.
Trata-se de uma reivindicação dos moradores. A ampliação permite aos ciclistas desfrutarem plenamente do espaço público, além da segurança e prevenção contra acidentes.

Indico para que seja providenciada a ampliação da ciclovia do Parque Linear do Bálsamo no trecho entre as Ruas dos Democráticos até a Avenida Gury Marques, Bairro Universitário.

Para que seja providenciada a ampliação da ciclovia da Avenida Gury Marques, no trecho entre a Avenida dos Cafezais até a rotatória do Macro Anel, Bairro Universitário.

Indico para que seja providenciada a ampliação da ciclovia da Avenida Afonso Pena até a ciclovia da Via Park, Bairro Santa Fé.

Para que seja providenciada a pintura da faixa da ciclovia da Via Morena (Fábio Zahran) no cruzamento com a Rua Trindade, Vila Ieda. A pintura permite aos ciclistas desfrutarem plenamente do espaço público, além da segurança e prevenção contra acidentes.

MOÇÕES DE CONGRATULAÇÕES
Votos de Moção de Congratulações à 3R BIKE STORE, nas pessoas do Sr. RICARDO VELOSO, Sr. RONALDO FERNANDES, Sr. RAMON PRIETO e Sr. CARLOS AUGUSTO LICHT THIRY, pela inauguração da loja de bicicletas e acessórios, aonde com esta loja vem promover uma vida mais saudável através da prática de esportes como o ciclismo.

Votos de Moção de Congratulações ao SEMPRE LIVRE PEDAL DAS MENINAS, na pessoa da Srª CLÉO RAMOS, pelos 21 anos de atuação com atletas de várias modalidades esportivas, e hoje com o ciclismo no Pedal das Meninas, justa homenagem pela divulgação da prática de esporte e lazer em Campo Grande-MS.

Votos de Moção de Congratulações ao CONCEPT BIKE SHOP, na pessoa do Sr. THIAGO URIAS LOPES, pela realização de passeios ciclísticos na cidade de Campo Grande-MS, dessa forma promovendo a saúde através da prática de esportes.


---

Nenhum comentário: