segunda-feira, maio 27, 2013

Líder comunitária do Betaville utiliza facebook para mobilizar reunião com Eduardo Romero



Moradoras do Betaville, bairro localizado atrás do novo terminal rodoviário de Campo Grande, se reuniram nesta segunda-feira, na esquina das ruas Daniela Peres e Brigadeiro Tiago. O vereador Eduardo Romero (PTdoB) foi convidado pela líder comunitária Marilene Ramirez para acompanhar e encaminhar os pedidos a prefeitura.

A região será interligada em breve ao Parque Linear do Bálsamo, através da ponte na rua Brigadeiro Tiago que dará acesso a Av. Vitor Meireles, no bairro Universitário. De acordo com Marilene Ramirez, faltam poucas ruas do Betaville a serem pavimentadas. “Queremos aproveitar esse momento em que a prefeitura realiza benfeitorias e garantir que nosso bairro seja asfaltado. Também falta iluminação em algumas ruas”, relata a líder comunitária.

Enquanto conversavam com o vereador, as moradoras encontraram Marcos Alves da Silva, um funcionário da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), que fiscalizava a limpeza de entulhos na rua Brigadeiro Tiago. Ele explicou que não fazia parte da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação (SEINTRHA), responsável pelas obras de pavimentação, mas se comprometeu a realizar o mutirão de combate a Dengue, promovendo a limpeza das ruas do bairro no início da semana que vem.

Ficou acertado que os moradores organizem os entulhos em frente às residências, nas ruas do bairro até o próximo final de semana.  Os caminhões da prefeitura vão passar na região a partir de segunda-feira, 3 de junho. O objetivo é destinar o lixo a espaços autorizados para descarte. Materiais como restos de poda de árvores, latas, garrafas e entulhos.  

“Este é um exemplo de cidadania e busca de Direitos. Fomos comunicados no Facebook  pela líder comunitária. Estamos a disposição para estabelecer este diálogo entre moradores e prefeitura”, declara o vereador Eduardo Romero. As indicações de iluminação e asfalto serão encaminhadas nas sessões da Câmara Municipal. 


---

Nenhum comentário: