quarta-feira, maio 08, 2013

Funcionários da Câmara Municipal discutem segurança no trânsito e participam do Dia de Bike ao Trabalho



Nesta quinta-feira, 9 de maio, ocorre um encontro entre grupo Sopa de Pedra Cicloaventuras com funcionários administrativos, assessores, prestadores de serviço e vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande. O ciclista Nilson Young vai falar sobre segurança no trânsito, e dar dicas dando diversas dicas sobre o uso da bicicleta nas vias públicas. O evento é aberto a toda comunidade, com entrada franca, no plenário Edroin Revertido. Rua Ricardo Brandão, 1600, Jatiuka Park. Informações pelo telefone 3316-1534.

“A atividade faz parte do lançamento do Câmara Ativa Ciclista Cidadão. Nessa ocasião estaremos convidando todos os funcionários da Casa de Leis, inclusive os vereadores, a participarem do Dia de Bike ao Trabalho, uma campanha nacional sobre o uso de bicicleta como meio de transporte que ocorre nesta sexta-feira, dia 10 de maio”, explica o vereador Eduardo Romero, que está apoiando a coordenação do projeto Câmara Ativa em maio.
Além do Câmara Ativa, a equipe do vereador também fará atividades através do gabinete com o Mês do Ciclista Cidadão, que tem apoio da Mega 94 e Sopa de Pedra Cicloaventura.

No dia 21 de maio, às 19h, será realizada na Câmara a audiência pública Ciclista Cidadão – Mobilidade Urbana. O objetivo é refletir sobre a mobilidade urbana e a cidadania no trânsito da capital, envolvendo a Casa de Leis, órgãos de trânsito e comércio, imprensa, grupos amadores e profissionais de ciclistas, trabalhadores que utilizam a bicicleta como meio de transporte, empresários, entre outros.

Durante todo o mês, haverá palestras e peças de teatro, visitas a empresas, escolas, ciclovias e grupos de ciclistas. 

Mais informações sobre o Dia de Bike ao Trabalho no site http://debikeaotrabalho.org/sobre/ 


...

Nenhum comentário: