sexta-feira, maio 03, 2013

Eduardo Romero lança o Mês do Ciclista Cidadão na Câmara Municipal




Um encontro entre ciclistas, comunicadores, professores, assessoria de imprensa da Câmara Municipal e o vereador Eduardo Romero (PTdoB) iniciou hoje as atividades do Mês do Ciclista Cidadão. O objetivo é discutir diversos temas relacionados à mobilidade urbana de Campo Grande, destacando o uso da bicicleta como meio de transporte.

A rádio Mega 94, o grupo Sopa de Pedra Cicloaventuras e o Projeto Câmara Ativa já oficializaram apoio às atividades. Na próxima terça-feira, 7 de maio, o presidente da Comissão de Meio Ambiente Eduardo Romero fará um pronunciamento na Sessão Ordinária da Casa de Leis, anunciando as atividades da campanha e convidando todos para a audiência pública sobre o uso de bicicleta em Campo Grande, que será realizada no dia 21 de maio, às 19h no Plenário Olivia Enciso.

No dia 10 de maio, o movimento pretende incentivar em Campo Grande o "Dia de bike no trabalho", uma campanha já realizada em outras capitais. 

A hashtag #vamosjuntosCGR vai marcar a divulgação do movimento público nas redes sociais, através da divulgação de grupos de ciclistas, dicas de segurança, fotos com bicicleta. Haverá ações do Projeto Câmara Ativa, reunindo vereadores para estimular o uso da bicicleta como meio de transporte, lazer e esporte, divulgando materiais gráficos sobre segurança no trânsito. 

---

Nenhum comentário: