quinta-feira, abril 25, 2013

Eduardo Romero integra Frente Nacional de Vereadores Ambientalistas



O vereador Eduardo Romero (PT do B) esteve em Brasília, entre os dias 23 e 24 participando de reuniões de trabalho com a Frente Nacional Ambientalista. De lá foram escolhidos novos nomes para integrar a Frente Nacional de Vereadores Ambientalistas, que inicia atividades este ano. O parlamentar foi um dos indicados e toma posse em solenidade que ocorre no dia 24 de maio, em São Paulo, durante o evento Viva Mata, que é promovido pela Ong SOS Mata Atlântica.

Na solenidade que ocorre em maio serão definidos os nomes para ocupar a presidência, vice, membros e também os coordenadores de cada uma das cinco regiões brasileiras (Norte, Sul, Sudeste, Nordeste, Centro-Oeste).

Eduardo Romero explica que a Frente Nacional de Vereadores Ambientalistas tem como objetivo estimular a participação dos representantes municipais na discussão de matérias ligadas ao meio ambiente e à sustentabilidade no Congresso Nacional com foco nas cidades, além da adoção, por parte dos vereadores, de iniciativas em prol do desenvolvimento sustentável.

O parlamentar destaca que a Frente dos Vereadores é uma forma de aproximar os municípios, estados e esfera nacional. Além disso, vai ser possível ter acesso as linhas de financiamento e ainda mais facilidade de emendas parlamentares.

Campo Grande, na visão do vereador que é presidente da Comissão Permanente de Meio Ambiente da Capital, tem muito a oferecer em nível nacional como exemplo o IPTU Ecológico e programa Córrego Limpo. Na solenidade de posse, em 24 de maio, Eduardo Romero vai apresentar um painel para falar sobre o Programa Córrego Limpo, Pegada Ecológica (projeto desenvolvido com a WWF).

‘O primeiro passo para inserirmos Campo Grande na Frente Nacional de Vereadores Ambientalistas já foi dado. Independente do cargo que ocuparmos, já teremos um excelente diálogo em nível nacional, com a Frente Ambientalista Nacional para fortalecermos ações com temáticas variadas como recursos hídricos, saneamento, nosso bioma, educação e também trazermos o olhar nacional para nossa cidade’, planeja.

A Frente vai ter um observatório de projetos para troca de experiência entre os parlamentares que a integram que podem ser implantadas em suas cidades. ‘A frente está aberta para todos os partidos que queiram discutir a sustentabilidade, independentes se são ambientalistas, ruralista ou de qualquer outra representação’, diz.
.............

Nenhum comentário: