quarta-feira, março 27, 2013

Câmara passa a ter comissão permanente voltada à juventude

 
Foi aprovado na sessão ordinária desta quarta-feira, 27, o projeto que cria a Comissão Permanente da Juventude. A iniciativa foi do vereador Eduardo Romero (PT do B) em conjunto com os vereadores Grazielle Machado (PR), Elizeu Dionísio (PSL), Otávio Trad (PT do B) e Rose Modesto (PSDB).
Durante a sessão desta quarta-feira os vereadores votaram em regime de urgência o Projeto de Resolução nº 220/13. De acordo com Eduardo Romero, o objetivo de criar a Comissão Permanente foi para a Casa de Leis ter um mecanismo específico para discutir políticas públicas para o público alvo em questão.
De acordo com o vereador, com a instalação da Comissão Permanente da Juventude a Câmara Municipal vai ter um núcleo especial para discutir, analisar e propor ações relacionadas às questões da juventude.
Auxílio na discussão de projetos que estão divididos em outras Comissões Permanentes da Casa de Leis, realizar audiências públicas, dar orientações e apoiar encontros municipais que envolvam a juventude, são algumas das ações que a Frente parlamentar da Juventude pode intermediar e também promover.
Com a Comissão será possível um cuidado especial para as políticas públicas da juventude. Nosso objetivo é estimular o jovem a ter participação política nas ações de cidadania”, explica Eduardo Romero.
Nos próximos dias serão definidos os nomes dos membros, presidente e vice-presidente da nova comissão.

Nenhum comentário: