segunda-feira, fevereiro 18, 2013

Vereador Eduardo Romero vai de bicicleta a sessão inaugural da Câmara



Cumprindo sua promessa de utilizar transporte alternativo, o vereador sairá de sua casa no bairro Universitário seguindo um trajeto de 11 km até a Casa de Leis.

Depois de chegar de bicicleta na cerimônia de posse dos vereadores, realizada dia 1 de janeiro em Campo Grande, o vereador Eduardo Romero (PT do B) convocou sua equipe para irem de bicicleta a Sessão Inaugural da 9ª Legislatura, que ocorre nessa terça-feira, às 9h, na Câmara Municipal. O percurso de 11 km tem início no bairro Universitário, região Sul da capital, onde o jornalista, ambientalista e ator reside.
Durante a cerimônia de posse, Romero se comprometeu a utilizar bicicleta, ônibus coletivo e carona amiga durante os dias de Sessão na Câmara, às Terças, Quartas e Quintas. “É uma forma de estar próximo da população, acompanhar a qualidade da mobilidade urbana de Campo Grande e incentivar melhorias. Estamos preparando um projeto de lei para regulamentação de bicicletários e duchas em prédios públicos, que será apresentado em breve”, explica.
Uma das metas do mandato do novo vereador é incentivar o uso misto de meios de transporte. Andar de bicicleta favorece o meio ambiente e a saúde. Permite a economia de tempo em trajetos curtos e também de dinheiro, devido ao baixo custo de manutenção. Outro fator que inspira o grupo é o aumento das ciclovias e a possibilidade de contemplar a beleza da cidade, que já tem 86 km de vias destinadas ao tráfego de bicicletas, de acordo com a Prefeitura Municipal.

---

Nenhum comentário: