sexta-feira, fevereiro 08, 2013

Vereador Eduardo Romero busca parceria da PM para audiência pública



O vereador Eduardo Romero (PT do B) esteve no Comando Geral da Polícia Militar, na manhã desta sexta-feira, 8, para falar de uma audiência pública na Câmara Municipal que vai tratar sobre as pichações na cidade. O vereador foi recebido pelo comandante-geral da corporação, coronel Carlos Alberto David dos Santos.
Nas inúmeras visitas que tem feito nos bairro e região central, o vereador verificou que está crescente o número de patrimônios públicos e particulares com pichações na Capital. Por conta disso vai presidir uma audiência pública nos próximos dias para discutir o tema.
Como a Polícia Militar tem a função ostensiva, ou seja, trabalha para dar tranquilidade e tentar impedir que delitos aconteçam, o vereador Eduardo Romero foi buscar apoio do comando-geral da instituição e convidar representantes da corporação pra participarem do encontro que vai ocorrer na própria Casa de Leis, com a data a ser definida.
O comandante da PM mostrou bastante interesse em discutir o tema, por meio de uma audiência pública, já que este tipo de iniciativa dá oportunidade para que os diversos segmentos da sociedade participem e também façam sugestões.
De acordo com o vereador, um grupo de artistas plásticos e grafiteiros já garantiu parcerias numa campanha educativa primando pela arte e a não pichação. “Nesta audiência pública, que deve acontecer logo depois do carnaval podem surgir sugestões para acabar com este tipo de depredação. Também existe a possibilidade de entendermos porque está acontecendo isto? É somente demarcação de território de grupos ou as pessoas estão sem espaço para demonstrar suas criações?”, pondera Romero.
Aproveitando a visita, o vereador também levou ao comandante algumas solicitações de moradores de vários bairros como, por exemplo, mais policiamento como ronda para coibir ações criminosas, principalmente roubos em via pública e residências e os furtos. O coronel se prontificou a acolher os pedidos.
O comando solicitou apoio do vereador Eduardo Romero para divulgar a campanha nacional, que a PM de MS está participando, denominada Reaja, Brasil, que vem colhendo assinaturas em abaixo-assinado que será encaminhado para a Câmara dos Deputados, cm objetivo de mudar Lei e transformar atentados contra agentes da lei em crimes hediondos.
O coronel David também entregou material da campanha da PM sobre o carnaval 2013. Com o apelo “Eu vou de táxi, não de ambulância”, a instituição alerta para os perigos da mistura de bebida com direção, além de dar dicas de segurança durante o período.

---

Nenhum comentário: