sexta-feira, fevereiro 01, 2013

Grupo promove visita técnica na ciclovia da avenida Afonso Pena


Neste sábado, 2 de fevereiro, haverá uma visita técnica organizada por ciclistas amadores e profissionais de Campo Grande, na ciclovia da Avenida Afonso Pena. O objetivo é produzir um documento apontando recomendações para melhor funcionamento do local. O grupo convidou o vereador Eduardo Romero (PT do B), para acompanhar e acolher as sugestões.

A concentração do grupo vai ser em frente à Igreja Perpétuo Socorro, localizada na Avenida Afonso Pena, 377, a partir das 16h. Toda comunidade campo-grandense está convida para fazer o trajeto de bicicleta até a Rua Ceará e, inclusive, participar da elaboração da recomendação que será entregue para o executivo municipal por meio do vereador Eduardo Romero.

Com o evento de sábado queremos ouvir os ciclistas e outras pessoas que estão com vontade de usar o espaço, mas ainda não fizeram isso, além de lançar uma campanha de ocupação do espaço e incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte, lazer ou atividade física.”, destaca Eduardo Romero.

Um dos usuários da ciclovia é o engenheiro ambiental Antônio Carlos Sampaio. Ele afirmar que já fez uma espécie de vistoria na ciclovia e encontrou alguns pontos que precisam melhorar. “Uso bicicleta para o lazer e já conversei com várias outras pessoas que também circulam por lá e apontaram alguns trechos que precisam de adequação”, conta.

De acordo com a prefeitura, Campo Grande tem 86 km de ciclovias. No encontro de sábado com o vereador, a população também poderá apontar questões que envolvem outros trechos de ciclovias da Capital, inclusive sugerir pontos críticos que precisam dessa estrutura viária.

O vereador Eduardo Romero, que também é jornalista e ambientalista, defende o uso de transporte alternativo tanto para ir ao trabalho quanto para o lazer. Bicicleta, ônibus e “carona amiga” serão meios utilizados pelo vereador e sua equipe para ida à Câmara Municipal todas as terças, quartas e quintas-feiras.


 ---

Nenhum comentário: