quarta-feira, fevereiro 06, 2013

Eduardo Romero sugere que poder público tenha mais rigor na distribuição de casas populares


Campo Grande tem atualmente, ao menos, três áreas públicas invadidas (região do lixão, Jardim das Hortências e Roselândia) por famílias que alegam necessidade em conseguir uma casa popular, por meio da Empresa Municipal de Habitação (EMHA), mas que estão há um bom tempo esperando serem contempladas. Por conta disso, o vereador Eduardo Romero (PT do B) faz um alerta ao Poder Executivo Municipal sobre os critérios de distribuição das casas populares.

Na visão do vereador, as invasões de áreas públicas ocorrem porque de alguma maneira a distribuição de casas populares não está funcionando para atender a demanda. Por conta disso sugere que o Poder Executivo tome algumas atitudes como, por exemplo, analisar criteriosamente os cadastrados.

Romero lembra que invadir uma propriedade particular ou pública não tem amparo legal para os ocupantes da área, que podem ser obrigados a desocupar por força de mandado judicial. “Se tem invasão com pessoas afirmando que estão na fila de espera há muito tempo, e outras com as mesmas necessidades conseguindo antes, é porque algo está errado”, destaca.

O vereador também pede para que os próprios inscritos denunciem possíveis esquemas de favorecimento político para conquistas das casas populares, através da ouvidoria da Prefeitura. Também alerta para que todos que estão aguardando procurem a EMHA e atualizem seus dados como o novo número de telefone, endereço.

Assessoria de Comunicação
Vereador Eduardo Romero (PT do B)
Eliane Ferreira - 3316-1535

 ---

Nenhum comentário: