segunda-feira, fevereiro 04, 2013

Às vésperas do início das aulas na Reme, regras para contratar professores ainda sem definição


As aulas na Rede Municipal de Ensino de Campo Grande (Reme) começam no próximo dia 6, mas ainda existe indefinição sobre as regras para contratação de professores. Com dois dias para planejar o ensino, professores ainda buscam informações sobre onde vão trabalhar, já que a Secretaria Municipal de Educação (Semed) sinalizou que pode centralizar as decisões.

Vários professores que há anos trabalham em determinadas escolas procuraram o gabinete do vereador Eduardo Romero (PT do B) em busca de informações sobre o modelo que vai definir as contratações. Segundo esses professores, a direção da escola pode não ter mais autonomia para escolher seu quadro e receber imposição do município.

“Um dos professores afirmou que muitos profissionais já estavam convocados para dar aulas, mas foram “desconvocados” na última sexta-feira, 1º de fevereiro. Na próxima quinta-feira, 7, os diretores-adjuntos levarão a lista dos professores indicados pela direção, que pode ser acatada pela Semed, ou não, ou ainda ser aceita parcialmente e outros professores serem indicados para as vagas”, comenta o vereador Eduardo Romero.

O vereador Eduardo Romero que também atuou como professor, inclusive na rede municipal, destaca que os docentes precisam de um tempo para planejar seu trimestre letivo e para isso é importante saber com antecedência se vai continuar ministrando aulas na mesma escola ou não.

“O planejamento e conhecimento do funcionamento da escola e do público estudantil é muito importante para que o professor desenvolva um bom trabalho. Com dois dias para planejar fica bastante comprometido este rendimento futuro”, defende o vereador Eduardo Romero.

No Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública (ACP) a informação é que nada foi confirmado oficialmente pela Semed. Porém, na tarde desta segunda-feira, 4, a entidade vai solicitar uma reunião com o Secretário Municipal de Educação, José Chadid, para pedir esclarecimentos sobre as regras para contratação dos temporários.

A entidade revela que vários profissionais têm procurado para saber informações sobre o assunto, inclusive com o temor de ser encaixado em escola diferente da habitual ou até mesmo não constar na lista da Semed.

(Assessoria de Comunicação Eduardo Romero)

Nenhum comentário: