quarta-feira, setembro 26, 2012

Orquestra apresenta concerto e espetáculo áudio visual


A Orquestra Sinfônica Municipal de Campo Grande recebe a instrumentista norte americana Jessica Rice (Oboé) e o violista gaúcho Emanuel Caramaschi (viola sinfônica), no programa está o concertino para Oboé de Breno Blauth e o concerto para viola de G.P. Tellemann. 

A segunda parte do concerto traz uma integração entre música e imagem, arte e meio ambiente.

A Orquestra apresenta-se enquanto imagens são projetadas simultaneamente, proporcionando a apreciação do espetáculo áudio visual, cujo registro está no Álbum e CD Araras da Cidade Músicas do Mato - Editora Alvorada, do artista Tiago Quevedo, recentemente lançado na Bienal do Livro em São Paulo. A junção da fotografia com a música destaca a integração das artes como elementos que agregam ao meio ambiente, o esforço pelo cuidado com a natureza. O livro aborda a relação entre o quase desaparecimento da viola de cocho, (instrumento que protagoniza a trilha sonora acompanhado pela sinfônica), e a ameaça territorial sofrida pelas araras estabelecendo a ligação entre a necessidade do planejamento para equilibrar o desenvolvimento e a conservação dos patrimônios cultural e ambiental, levando à reflexão sobre o zelo e as obrigações humanas frente ao Meio Ambiente e a Cultura.

O Concerto será realizado no teatro Glauce Rocha (campus da UFMS), dia 26 de setembro de 2012 às 20h com entrada gratuita. 


---

Nenhum comentário: