segunda-feira, agosto 20, 2012

Viola caipira é destaque no Aquário Cultural


No próximo sábado, 25 de agosto, 19h, o Aquário Cultural apresenta o instrumentista Marcos Assunção com o show “Duo”.
Através da viola Caipira, o músico propõe um novo universo sonoro, que navega por gêneros tipicamente brasileiros. “Este instrumento singular possibilita uma viagem pela pluralidade cultural existente no Mato Grosso do Sul e em outros Estados brasileiros” comenta Marcos Assunção.
Aquário Cultural é um espaço de arte criado para apreciação de trabalhos artísticos de qualidade e de caráter inédito. É um ambiente democrático, onde são bem vindas todas as manifestações artísticas. Situado à rua Amazonas, 935, possui um clima agradável e aconchegante para os convidados apreciadores de arte.

Serviço:
SHOW de Marcos Assunção – DUO
25 de agosto de 2012, sábado – 19h
R$ 40,00 inteira - R$ 20,00 meia-entrada ou antecipado.
Aquário Cultural – Música, Pintura e Literatura.
Rua Amazonas, 935 – 67 9212-1317    

Instrumentista
Marcos Assunção vem se destaca no cenário musical pela criatividade evidenciada em seus trabalhos como, compositor e intérprete.
Exemplo disso foi a sua classificação no Projeto Pixinguinha em 2008 – Prêmios Produção (FUNARTE) – por meio do qual o músico teve a oportunidade de gravar o seu primeiro CD instrumental “Tô Chegando”, enovelado ao desafio de bem promover a propagação de sua arte pelo Brasil e pelo mundo.
Foi integrante em 2010 da Orquestra Sinfônica de Campo Grande MS e realizou vários concertos onde foi incluída no repertório a música: “Parquinho” de sua autoria.
Em 2011 gravou o 2º CD instrumental “Eu, a viola e Eles” pelo FIC – Fundos de Investimentos Culturais.
Apresentou-se em importantes eventos culturais e dentre eles estão o Festival de Inverno de Bonito, Seminário de violão em Tributo a Raphael Rabello, Festival América do Sul, Projetos Som da Concha, SESC Encena, VI Aldeia SESC Terenas, Cena Som, Conservatório Estadual de Ituiutaba – MG, Circuito de apresentações do Projeto Pixinguinha, Festival de Música Erudita de Três Lagoas, Universidade de Antofagasta no Chile.
É graduado em Música pela UFMS e possui uma escola de música – IMMA (Instituto de música Marcos Assunção) – em Campo grande MS.


Nenhum comentário: