quarta-feira, setembro 15, 2010

Curso de Extensão/Aperfeiçoamento em Educação Ambiental

Educação Ambiental é uma dimensão dada ao conteúdo e à pratica da educação, orientada para a resolução dos problemas concretos do meio ambiente através de enfoques interdisciplinares e de uma participação ativa e responsável de cada indivíduo e da coletividade. Ações educativas são incontestavelmente as únicas formas de se promover mudanças, sob o enfoque da “sustentabilidade”.
É com essa motivação que a UFMS oferta o curso de Extensão/Aperfeiçoamento em Educação Ambiental através da Coordenadoria de Educação Aberta e a Distância - CED/RTR/UFMS que abriu o processo de seleção para o ingresso no curso de “Capacitação em Educação Ambiental”, na modalidade a distância com momentos presenciais.
São 280 vagas destinadas a professores de ensino fundamental e médio, alunos de cursos de licenciatura e membros da comunidade em geral em condições para acompanhar as atividades do curso a distância. A prioridade é o atendimento de professores que atuam em escolas públicas.
Este curso é uma parceria da UFMS com a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (SECAD/MEC) e com a Universidade Aberta do Brasil (UAB).
A carga horária do curso é de 180 (cento e oitenta) horas, distribuídas em 05 (cinco) módulos desenvolvidos no período de setembro de 2010 a março de 2011. O último módulo do curso destina-se a uma atividade prática de aplicação dos conhecimentos adquiridos.
Os alunos serão selecionados em pólos da UAB - Universidade Aberta do Brasil, no estado do Mato Grosso do Sul (ver edital).
O período de inscrições é de 14 de setembro a 25 de setembro de 2010 e podem ser feitas através do site http://www.ead.ufms.br/selecao . A documentação deve ser enviada por correio para Coordenadoria de Educação Aberta à distância.
O curso é isento de taxas de inscrição, matrícula e mensalidade. A previsão para o início das aulas é no dia 30 de setembro de 2010.

Mais informações: Silvia Neves (67) 3345-7398

Nenhum comentário: