terça-feira, julho 27, 2010

Sarau dos Amigos com música erudita pela primeira vez



São dois anos e meio de história com muita Música Popular Brasileira e Rock. Agora, pela primeira vez, o Sarau dos Amigos recebe a Música Erudita e o Jazz. A pianista Ana Paula Soares e a cantora Viviane Priccela apresentam parte do concerto “Due Dona”. Já o grupo 1970 Jazz explora a sonoridade da música americana. A programação tem ainda o Pop e Rock da Banda Ázus, a MPB do Disritmia, duplas sertanejas, além do tradicional espaço para palinhas.

Neska Brasil expõe telas na entrada da casa, é a instalação “Todos Eu!”. No corredor do quintal o público confere diversas exposições de artesanato, como da artesã Miriam. A varanda recebe o teatro do Núcleo Teatral Sarau dos Amigos, interpretando textos de Thathy D’Meo, e do Prisma Grupo de Teatro. Os poemas de Marco Cardoso vão surpreender os olhares nas paredes do Sarau dos Amigos. Piadas e histórias serão contadas pelo humorista Anderson Barão.

Serviço: O Sarau dos Amigos acontece toda última quinta-feira do mês na casa do ator e jornalista Eduardo Romero. Rua Elvira Matos de Oliveira, 927, Universitário, região sul de Campo Grande. A entrada é um quilo de alimento, que são destinados aos Vicentinos da Paróquia Santa Rita de Cássia. Informações pelos telefones (67) 9619-6703 e 9239-4014.

Música erudita
"Due Dona" significa "Duas Mulheres" em italiano. Neste caso, piano e voz executados por Ana Paula Soares e Viviane Priccela, respectivamente. Ambas têm Curso Superior de Música, em faculdades do Rio de Janeiro e, em suas atuações constam: Óperas, Musicais Infantis e da Broadway, Cantatas, Oratórios, Recitais, Concertos Eruditos, Cortinas Líricas etc. E, essas "Duas Mulheres", também têm, como segundo instrumento, a Flauta Transversal. Realizam atividades docentes concernentes à sua proposta de levar amplas apreciação e formação músico-culturais à comunidade em Campo Grande e pelo Estado todo. Constata-se, então, o ecletismo em seu repertório: "Uirapuru" (de Valdemar Henrique); "Trovas" (de Alberto Nepomuceno); "O Mio Babbino Caro" (da ópera 'Gianni Schicchi', de Giacomo Puccini); "Think Of Me" e "The Phantom Of The Opera" (do musical 'O Fantasma da Ópera', de Andrew Lloyd Webber).


Núcleo Teatral
Nessa edição o Núcleo teatral Sarau dos Amigos traz esquete teatral “E eu com isso?”. Segundo a dramaturga Thathy D. Meo, diretora do Núcleo, a esquete de humor é marca registrada do grupo. O texto provoca a discussão e reflexão sobre as eleições 2010. O elenco conta com os atores Cleber Dias, Eduardo Romero, Kely Zerial e Thathy D. Meo.

Neska Brasil
“Todos Eu! Uma instalação com telas que foram pintadas a partir de uma investigação pessoal na qual eu busco identificar algumas das diversas “personas” que existem dentro de mim. Uma aventura em busca daquilo que sou e de tudo que me compõe, onde me deparei com eu mendigo, eu fantasma, eu liberta, eu histérica, eu romântica, eu disforme. Várias faces de todos meus eus. Os trabalhos são todos muito coloridos e apresentam uma liberdade de representação. São diferentes faces de um único todo: eu!”

Marco Cardoso
Redator publicitário por profissão, boleiro por hobby, capoeirista por paixão, rappeiro por amor e geneticamente louco por boa música e poesia. Freqüentador de becos, vielas, cortiços, quebradas, coletivos e grandes aglomerações populares, este filho de Campo Grande gosta mesmo é de escrever sobre a sua gente: trabalhadora e cheia de sonhos. A intenção é clara, desmistificar a expressão “Coisa de Preto”, trazendo para junto do entendimento coletivo o lado bom e não pejorativo de tudo que é pobre, preto e periférico. Leia sua obra: http://recantodasletras.uol.com.br/autor.php?id=843

1970 jazz
O quarteto 1970 Jazz foi formado através de um grupo de estudo de grande afinidade musical. Eles são influenciados por artistas como Bela Fleck, Spiro Gyro, Incognito, Ed Motta e outros. O grupo é composto pelo contrabaixista Douglas Santana (Dod Sant), tecladista Clemerson (Toody), baterista Fabrício de França e saxofonista Ricardo Lauro.

Nenhum comentário: