quinta-feira, agosto 13, 2009

Morenismo divulga roteiro cultural em Campo Grande



O antigo relógio de Campo Grande, que um dia foi demolido e retornou a cidade, marca uma ação do Morenismo em comemoração ao aniversario da Capital. Neste sábado, dia 15 de agosto, das 9h às 12h, diversos moradores e artistas da cidade morena se reúnem na esquina de uma das ruas mais antigas do comércio, a Calógeras, com a avenida das árvores centenárias e canteiros largos, a Afonso Pena. O movimento vai distribuir cerca de dez mil panfletos com um roteiro cultural que divulga eventos artísticos locais.

A ação acontece defronte ao busto do fundador da cidade, José Antônio Pereira, ao lado de construções importantes como a Morada dos Baís, um dos primeiros sobrados construídos; e a Casa do Artesão, sede do primeiro banco do município.

O Morenismo surge para divulgar e valorizar o que é a Cultura de Campo Grande, promovendo ações que contribuam para a auto-estima do cidadão local sobre a identidade regional que temos. É um movimento de afirmação, de aproveitamento do que produzimos. Não se trata de criar modelos e nem linhas, mas sim de afirmar: é de Campo Grande sim. Mesmo que tenha sua origem fora da Cidade, é como o povo que aqui se instalou, trouxe suas contribuições e aqui criou características próprias. A Cultura está em constante transformação.

Mais informações no blog www.morenismo.blogspot.com ou pelos telefones 9619-6703, 9936-3909 ou 9215-3082.

Nenhum comentário: