segunda-feira, janeiro 05, 2009

Imagens de uma Argentina...

Buenos Aires hà muito é conhecida pelo seu charme e semelhanca com a Europa. Confesso que vale a pena passar por essas bandas. Em meio a predios históricos, clima quase europeu, muita coisa a aprender, observar e descontruir. Quando falo de viajens, quem le meus textos sabe disso, me refiro a fisica e nao fisica...aquela que registramos atraves dos cliques e aquelas que registramos em nosso interior. Na argentina estive presente em dois lugares distintos, a Capital e a regiao litoranea.
Nao entrarei em muito texto...resumirei com as imagens, nao a dos locais apenas famosos turisticamente, mas daqueles que me parecem ser a essencia do que senti.
EL CAMINITO - proximo ao porto onde os imigrantes chegavam e ai se instalvam até conseguirem algo de fato. Essa mistura de povos dá o tom da Argentina. Hoje o local se tornou atrativo para visitantes, com arte na rua e histórias nas paredes...cada pessoa que aqui desceu muito trouxe de onde veio tambem.
Uma mistura entre o antigo e o moderno. Essa i
magem é comum por essas bandas. Predios historicos ao lado de arranha-ceus, carros, costumes, historias...assim uma ao lado da outra, aos aires do passado abracado aos aires do presente...

Com um tom de reflexao deixo essa imagem de EL SALVADOR em Mar del Plata... que o horizonte nos seja sempre presente. Daqui sigo ao Uruguay.

Nenhum comentário: