terça-feira, maio 20, 2008

COMUNIDADE, ARTISTAS E MOTOCICLISTAS PLANTAM ÁRVORES

COMUNIDADE PLANTA ÁRVORES PARA RECUPERAR CÓRREGO

Contato
Eduardo Romero (67) 9619-6703

Mil mudas de espécies nativas serão plantadas nesta quinta-feira (22), no córrego Bálsamo em Campo Grande. A Associação Bálsamo está mobilizando cerca de 400 voluntários, entre moradores da comunidade, artistas, estudantes e motociclistas que participam da 11ª edição do Moto Road. O plantio acontece a partir das 14h na rua Paraisópolis esquina com a avenida Santo Eugênio, na região do bairro Universitário. Mais informações pelo telefone (67) 9619-6703.
Após a abertura do Moto Road os motociclistas seguem em grupo pelas ruas de Campo Grande em direção ao córrego Bálsamo para o plantio das mudas, que já têm cerca de 1,5 metros de altura. As plantas são de espécies nativas, como o Ipê, Jacarandá e Aroeirinha. Enquanto os motociclistas seguem para o córrego os moradores da comunidade, incluindo estudantes de escolas públicas e privadas, assistem apresentações de diversos grupos musicais já no local do plantio.
De acordo como idealizador da ação, Eduardo Romero, a idéia é aproveitar a realização de grandes eventos, como o Moto Road, e incentivar o público a plantar árvores para minimizar os impactos do gás carbônicos na atmosfera e cumprir com o papel de responsabilidade ambiental. “Nós da Ong já trabalhamos com a recuperação do córrego Bálsamo, mas aproveitamos o grande público do Moto Road, para realização dessa questão ambiental”, reforça.
O coordenador da ONG, Eduardo Romero, é jornalista e motociclista e, recentemente, realizou um vídeo-documentário chamado “Girobrasil Duas Rodas”, onde percorreu diversos Estados e países sobre uma motocicleta.

ONG
A Associação Bálsamo, há 13 anos desenvolve o projeto Bálsamo Vive, luta pela recuperação do córrego Bálsamo. Já foram realizados plantios de árvores, campanhas de conscientização e sensibilização com a comunidade, e ações de educação ambiental. A Ong trabalha para atingir condições adequadas de preservação e a recuperação da mata ciliar, do leito e das águas do córrego Bálsamo em Campo Grande.

Girobrasil
“Conta Giro” é um documentário editado como um diário de bordo da viagem feita pelo jornalista Eduardo Romero, através do projeto: GIROBRASIL com sua moto NXR 150 Bross da Honda. Ele partiu em setembro de 2006 pelo pantanal sul-mato-grossense e percorreu 22 estados, quatro países sul-americanos e mais de 33 mil quilômetros de estradas, assim surgiu o vídeo que mostra as aventuras sobre duas rodas e está à disposição para exibição em escolas, universidades e ou instituições. O jornalista também dá palestras sobre sua experiência.
O vídeo pode ser acessado na internet nos sites: http://br.youtube.com/watch?v=1zpfPDgwRY4 e http://br.youtube.com/watch?v=wRE1OzK4y4I .

Nenhum comentário: